segunda-feira, 28 de junho de 2010

Que tal um fondue?

O frio vem chegando e nada melhor que aproveitar as comidinhas de inverno, entre elas o delicioso fondue.

Esse prato, original da Suíça é especialidade no restaurante Hannover, em Moema. Com um estilo rústico e aconchegante tem cinco ambientes, ideal para um jantar a dois ou entre amigos.

Arbeto de abril a outubro a casa tem um festival de fondue com os mais variados tipos, desde os salgados até os doces.

Buscando aperfeiçoar a especialidade do restaurante, entre os meses de novembro e março eles vão buscar fora do Brasil na alta gastronomia européia as novidades do prato. Além do tradicional prato da casa, tem uma ótima cartela de vinhos para acompanhar o fondue.

Restaurante Hannover
Av. Cotovia, 445 – Moema - São Paulo
tel.: (11) 5561-5411

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sesc traz exposição sobre a Palavra

As férias chegaram, hora de aproveitar a família e passear. Mas onde ir e o que fazer?

O Sesc Pompéia está com uma exposição que agrada a família inteira. "As palavras e o mundo" é uma mostra que tem como personagem principal os sentidos, significados, sons e usos da palavra.

É indicada para quem está aprendendo a linguagem e também para que já a conhece bem mas quer descobrir diferentes jeitos de se comunicar e de interagir. As palavras são base de nossos conhecimentos e, portanto, do nosso mundo.


Tudo é muito interativo, as crianças podem brincar nos espaços e os visitantes podem até mandar cartões postais de dentro da exposição. Além disso, também há pequenas sessões de cinema e intervenções artísticas no auditório.

Vale a pena passar um dia no Sesc, aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo!


Local: Sesc Pompéia

Endereço:
Rua Clélia, 93 - Pompéia - São Paulo

Data:
de 08 de junho a 17 de outubro de 2010

Horários:
Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 10:00 às 21:00
Domingos das 10:00 às 20:00


Indicação:
Livre

Entrada gratuita

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Viajando no céu

Olhar as estrelas, contar pontinhos brilhantes e fazer pedidos, quem nunca fez isso pelo menos uma vez na vida? Há quem saiba nome das constelações, e também aqueles que só gostam de ver a lua - seja na fase que for. O homem sempre olhou para além da terra, aliás, para o que estava bem acima: o céu.
Curiosidade, paixão ou força do hábito, todo mundo acaba virando a cabeça pra cima nas noites sem nuvens. Mas, em uma cidade poluída e com tantos prédios como São Paulo, as vezes fica difícil de enxergar.
A alternativa? Ir ao Planetário! Localizado no Parque do Ibirapuera, ele foi o primeiro da América latina e hoje, após muitas mudanças, conta com um sistema de fibra óptica que faz as estrelas realmente brilharem!
O projetor StarMaster, fabricado pela Carl Zeiss (aquela que faz as lentes de algumas câmeras digitais), possibilita que se olhe o céu de qualquer ponto, como se estivesse na Lua ou até mesmo em outro planeta.
Para os interessados, a visitação ao Planetário ainda traz mais uma surpresa boa: até o fim de novembro, todo sábado e domingo, às 15 horas, a apresentação é gratuita! Não vá ficar com a cabeça no mundo da lua e deixar essa oportunidade passar, hein?


Planetário do Ibirapuera

Tel.: (11) 5575-5206
Horário: Sábados, às 15h, 17h e 19h. Domingos e feriados, às 14h, 16h e 18h
(As apresentações duram em torno de trinta minutos)
Preço: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 para estudantes, crianças menores de 12 anos e aposentados


sábado, 19 de junho de 2010

Casal TPM


Uma peça que mostra o cotidiano de um casal totalmente diferente. A dificuldade da rotina do casamento, os desentendimentos, traições, ciúmes, decepções, desconfianças e as crises de TPM são retratados pelo casal de forma cômica e bem humorada.
Paula Giannini, autora do texto, e Amauri Ernani, diretor da peça, encenam o casal TPM. A relação deles é semelhante a uma bomba-relógio que está sempre prestes a explodir.
Não perca a oportunidade de levar seu parceiro para assistir o Casal TPM, pode ser que você se identifique com algumas atitudes!
O Casal TPM faz parte da campanha “Teatro é 10” (2 de abril a 3 de julho), em que os ingressos têm preço de R$ 10,00 mais 15% de taxa de conveniência. Podem ser comprados nos sites http://www.ingresso.com/ e http://www.americanas.com/.
Endereço: Teatro Maria Della Costa
R. Paim, 72
Quando: sex. às 21h30; sáb. às 21h; dom. às 19h30 – até 01/08
Bilheteria: 14h às 19h (seg. a qui.); a partir das 14h(sex. a dom.).
Ingresso: de R$ 40,00 (sex. e dom.) a R$ 50,00 (sáb.)
Duração: 75 minutos
Censura: 12 anos

domingo, 13 de junho de 2010

O samba da vela


Muito se engana quem acha que em São Paulo não existe samba! Já pensou um lugar em que diversos compositores, músicos, cantores e simpatizantes do samba se reúnem ao redor de uma vela para admirar o samba?

Todas as segundas feiras, às 20h30, um grupo de sambistas se reúne na Casa de Cultura de Santo Amaro e apresenta suas obras diretamente para o público. Seu objetivo principal "é o resgate da cidadania, cultura e lazer, incluindo o cidadão no ambiente das artes de um modo geral, revitalizando sua auto-estima através da música e inserindo-o na sociedade brasileira".

Através do samba, o acesso à cultura é democratizado e novos compositores e cantores são revelados. Hoje, são mais de 200 pessoas que, todas as segundas, se encontram e admiram o Samba da Vela.

O culto começa às 20h30, quando uma vela é acesa no meio da roda e só acaba quando essa vela apagar. Dentre as músicas tocadas, há aquelas conhecidas de artistas famosos e aquelas inéditas, que muitas vezes se remetem justamente à vela que fica ao centro da roda.

Com quase 10 anos, o Samba da Vela vem mantendo acesa a chama do samba até os dias de hoje e atrai pessoas de todas as idades. Você não pode perder!

Endereço: Praça Francisco Ferreira Lopes, 434
Santo Amaro - Zona Sul - (11) 5522-8897

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Copa chega até o metrô


190 milhões de corações em ação, começou a Copa do Mundo de Futebol! Você pode não gostar de assistir futebol, pode não saber o que é um impedimento ou até mesmo pode não concordar com a convocação do Dunga, mas não pode negar, quando a seleção entra em campo a alegria domina o coração da grande maioria dos brasileiros, que acompanham com ansiedade cada um dos jogos.

E São Paulo também não poderia ficar de fora da comemoração. Para tanto, o metrô está expondo em algumas estações conteúdos referentes à paixão nacional. Caso esteja passando por alguma destas estações vale a pena dar uma conferida:


Estação Sé: Brasil do Futebol: Ídolos de ontem e de hoje - Inspirado no impressionismo europeu, o artista Carlos Cardozo traz em sua obra os jogadores que fizeram parte da história do Brasil com a bola nos pés.




Estação Brás: Tem Manga na Copa – É de forma bem-humorada que o chargista Cássio Manga coloca os personagens e as situações referentes à Copa do Mundo. Suas charges e caricaturas são divertidíssimas e garantem boas risadas.




Estação Tatuapé: A História do Futebol Brasileiro – Por meio de fotos e documentários, a exposição mostra a história do esporte que é febre nacional. Podemos acompanhar desde a formação dos times até as participações em campeonatos regionais e internacionais.

sábado, 5 de junho de 2010

Domingo será mais colorido!

Acontece neste domingo em São Paulo a 14ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Segundo o Livro dos Recordes, a Parada Gay de São Paulo é a maior do mundo. Amanhã, a Prefeitura estima um público de 3,2 milhões de pessoas na Avenida Paulista.

A Parada é o evento que mais atrai turistas para a capital e, portanto, o investimento em infraestrutura e segurança está orçado em R$ 1 milhão. Este ano, a manifestação apresenta novidades, como um helicóptero Águia que utilizará uma câmera de alta resolução para transmitir imagens para os postos de comando. Durante o percurso, haverá 1.300 policiais em 120 viaturas da Polícia Militar (PM), haverá policiamento a pé na Av. Paulista e, policiais bilíngües estarão à disposição de turistas estrangeiros. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) contará com cerca de 700 guardas para auxiliar na segurança e evitar incidentes.
A Organização da festa mais colorida de SP tem como objetivo fazer uma ‘’Parada ecologicamente correta’’ e, para impedir o acúmulo de lixo, quinze caçambas serão distribuídas pelas ruas. Durante o trajeto, estarão espalhados 900 banheiros públicos, sendo 70 para deficientes físicos.
Neste ano de eleição, o tema da Parada Gay é ‘’ Vote contra a Homofobia: Defenda a Cidadania’’. A concentração dos participantes será em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista e começará às 12h. Aproveite o domingo, venha contribuir com a causa e se divertir!
Veja abaixo a seqüência dos trios:
-Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (abertura)
-Ministério do Turismo
-Jacareí - Incentivo a cidades que realizam a primeira Parada
-Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP)
-Revista Arco-íris
- APOGLBT - ursos e idosos
-Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura (Cads)
-Prefeitura de São Paulo
-APOGLBTSP - Gol Contra Homofobia
-Central Única dos Trabalhadores (CUT)
-APEOESP- Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo
-ABCDS - organização LGBT de Santo André
-Casarão Absoluto
-Disponível.com - site de relacionamento
-155 hotel
-Salete Campari - drag queen
-APOGLBT - trio de encerramento

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails