quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CowParade: as vaquinhas voltam a São Paulo


Os enfeites de Natal já se foram, os de Carnaval ainda não chegaram. A cidade de São Paulo, no entanto, está enfeitada de um outro jeito: vaquinhas. É só andar pela Av. Paulista, pela Av. Pompéia, pela Av. Faria Lima e muitos outros lugares que paulistanos e turistas podem dar de cara com uma delas.

O CowParade, que começou em 1999, já passou por mais de 55 cidades em todo o mundo: Chicago, Nova Iorque, Tóquio, Cidade do México, Rio de Janeiro, Istambul etc. Aqui em São Paulo o movimento veio em 2005 e em janeiro deste ano voltou. Ao redor do mundo, mais de 5 mil artistas já participaram e o dinheiro arrecadado com o leilão das vaquinhas chegou a US$ 22 milhões.

O objetivo do CowParade é levar a arte às pessoas e, após o leilão das vaquinhas ao fim do evento, doar o dinheiro arrecadado a entidades beneficentes. Nesta edição de 2010, a Fundação Gol de Letra será a principal instituição beneficiada.

Segundo o site oficial do evento, as vacas foram escolhidas por representarem "coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo": são sagradas e históricas e, espalhadas em toda a cidade de São Paulo, servem também como telas de arte.

Confira aqui o mapa das vaquinhas.

Um comentário:

Isabel Raia disse...

Essas vaquinhas são lindas! Acho que deviam ficar o ano todo!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails