sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O universo de Fernando Pessoa na ponta de nossos dedos

Um infinito de personalidades povoavam a mente de Fernando Pessoa. Ele e seus mais de 70 heterônimos estão na Exposição "Fernando Pessoa, plural como o universo", no Museu da Língua Portuguesa.

O autor é tão importante para a língua portuguesa que se tornou o primeiro estrangeiro a ganhar uma exposição no nosso museu paulista. Pessoa nasceu e morreu em Lisboa (1888-1935), mas seus escritos influenciam até hoje toda a literatura mundial.

Cheia de recursos tecnológicos, a exposição conta com seis cabines interativas, o cenário remete ao mar (tão presente na obra de Fernando Pessoa) e um labirinto demonstra a complexidade das ideias do autor, que são distribuídas nos poemas de seus heterônimos, como Álvaro de Campos e Ricardo Reis.

Se você gosta de boa poesia ou tem curiosidade em desvendar a cabeça de um grande intelectual, não deixe de fazer essa viagem pela literatura. Aproveite a genialidade das exposições do Museu da Língua Portuguesa e a facilidade de acesso ao local. Ao visitar o museu você também pode passear pela história do centro de nossa cidade!


Local:
Museu da Língua Portuguesa
Endereço: Praça da Luz, s/nº, Centro
Data: até 30 de janeiro de 2011
Horários: Terça a domingo, das 10h às18h.
(nas últimas terças-feiras de cada mês, aberto até 22h)
Ingressos: R$6 (possui meia entrada)
Aos sábados, entrada gratuita

2 comentários:

Jussara Caetano disse...

Ah, eu quero muitoir. Ele é o máximo!

Tamara Alves disse...

Certeza absoluta que vou!
Adoro a obra dele!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails