segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A arte invade São Paulo

Em plena disputa política em todo o país, a Bienal de artes de São Paulo abre, em sua 29° edição, com o tema arte e política e circula pelas manchetes dos jornais com muitas polêmicas.

Se a proposta da bienal era chocar o público ela foi alcançada. Nas últimas semanas dois artistas expositores da bienal circularam nas manchetes de jornais, o artista Gil Vicente que tem uma sequencia de obras em que assassina alguns políticos influentes no mundo. Outro artista que causou polêmica foi Nuno Ramos com a obra Bandeira Branca que tem três urubus.

O título da exposição é “Há sempre um copo de mar para um homem navegar" – verso do poeta Jorge de Lima tomado emprestado de sua obra maior, Invenção de Orfeu (1952). Composta de 850 obras de 159 artistas de diversos países a Bienal abriu suas portas no dia 25 de Setembro e tem entrada gratuita para todo o público.

Além da exposição das obras, este ano haverá outras atrações que são atrativos para o público que quer conhecer mais sobre arte em geral. Serão 300 atividades extras entre aulas, palestras, shows, teatro, literatura e cinema em espaços denominados “terreiros”.



Endereço
Parque Ibirapuera
Portão 3
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
CEP 04094-000 São Paulo-SP

Datas e horários
25 de Setembro - 12 de Dezembro
De 2ª a 4ª feira: das 9 às 19h.
5ª e 6ª feira: das 9 às 22h.
Sábado e domingo: das 9 às 19h.

Um comentário:

פ· HÉLIO פ· disse...

Puxa.... grande DICA! já estou curioso! irei no feriado com amigos! Valew pela dica!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails