sábado, 13 de março de 2010

Jam: a arte de improvisar na dança



Dançar, para muitos, não é apenas balançar o corpo em sintonia com uma música. É libertar a alma de um mundo físico por meio de gestos que desafiem seus próprios limites corporais. Para a galera de São Paulo que curte Hip Hop é exclusivamente esta a motivação de ir todo primeiro domingo do mês até a Galeria Olido, localizada no centro da cidade.

O que acontece lá é a “Jam de Danças Urbanas”, um evento que reúne amadores e profissionais na arte do Hip Hop, e que neste mês comemorou o seu terceiro ano de existência.

Os participantes do evento chegam aos poucos, com suas calças largas e tênis coloridos. Se aquecem, treinam alguns movimentos... E o que se tem em seguida é uma verdadeira demonstração de habilidade e força. Os Djs tocam o melhor da Black Music que surge como um pano de fundo para que os bailarinos mostrem os mais incríveis passos em cada uma das modalidades deste tipo de dança (locking, breaking, popping e krumping).

Depois de um tempo os corredores da Galeria viram uma verdadeira vitrine de talentos, com diversos jovens travando batalhas de dança, sempre cercados de pessoas que gostam de admirar a desenvoltura artística deles.

Quem quiser conhecer um pouco mais dessa arte, a Jam é gratuita e acontece todo primeiro domingo do mês na Galeria Olido, Av. São João, 473, à partir da 3h da tarde.

4 comentários:

Carolina Lordello disse...

Ai, deve ser muito legal ver essas batalhas! Fiquei com vontade de ir.

Marina Novaes disse...

Nossa! eu tbm! Vamo combinar de ir no próximo, no do mês de abril??

Natalia Alves disse...

Parabéns pela matéria!

Sylvia Milan disse...

Nossa, eu já assisti umas vezes, os caras são mtoo bons!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails