terça-feira, 16 de março de 2010

Patinação no gelo em São Paulo

Por Thamires Freitas


Quem acompanhou as Olimpíadas de Inverno de Vancouver entre 12 e 28 de fevereiro deste ano, teve a oportunidade de conhecer uma infinidade de esportes distantes da cultura brasileira. A 21ª edição dos Jogos mostrou o altíssimo nível dos atletas, acidentes tensos e espetáculos que só o gelo pode oferecer.

A patinação artística no gelo garantiu ao público apresentações belíssimas. Lysacek (campeão individual masculino) encantou a todos com sua interpretação. Já Kim Yu-Na (campeã individual feminina) executou uma performance impecável.

Contudo, apesar da simpatia dos brasileiros por esse esporte, nos Jogos Olímpicos de Inverno não tivemos representantes brasileiros nessa modalidade. A ausência de atletas, possivelmente, deve-se ao fato de que, em nosso país a patinação não é fácil de ser praticada. Rinks de gelo são raros, e muitos deles são temporários, sendo instalados apenas em épocas de ''movimento''. Além disso, a nossa cultura não tem muita familiaridade com esportes do gelo.


Na cidade de São Paulo, a única pista fixa está instalada no 2º subsolo do Shopping Eldorado. Nunca patinou? Não se preocupe, há equipamentos de segurança e instrutores que irão ajudá-lo (a) a dar os primeiros passos sobre o gelo. Para as crianças menores de cinco anos, há trenós guiados pelos próprios instrutores.

Se você tem interesse em praticar esse esporte, neste mesmo local acontecem aulas de patinação e aulas de hóquei. Para maiores informações, acesse o site da pista. Quem sabe na próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, você represente o Brasil?

Horários da pista:
Domingo à Quinta - 12h até 22h
Sexta e Sábado - 12h até 23h

Preço: R$ 25,00 por 1/2 hora com patins da pista ou 1 hora com patins próprios.

9 comentários:

Unknown disse...

Muito boa essa matéria, eu já conheço essa pista do shopping eldorado e recomendo a todos a irem conhecer também.

Unknown disse...

Quero muito ir, nunca patinei no gelo! Será que os instrutores conseguem segurar toda essa falta de coordenação?? hahahaha

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Lordello disse...

Nossa, fiquei com vontade de ir nessa pista! Parabéns pelo post, ficou ótimo.

Sylvia Milan disse...

Nossa, eu sempre tive mtaa vontade de ir, agora to com mais vontade! hahaha

Tami Melo disse...

Eu também quero patinar!!!!!!! muito boa a matéria Thami!

Marina Novaes disse...

ahhaha, eu vi uma galera levando vários tombos Bel! Acho que não é uma boa vc ir patinar lá, hahaha, eu fiquei de boa..mas só de ir e assistir o pessoal caindo garante boas risadas! A gente pode combinar de ir qualquer dia!
Obs.: Essa primeira foto ficou mt boa Thami, ótima escolha!

Julia Boarini disse...

Eu já patinei lá... ou pelo menos tentei né? Eu já caio andando sozinha no chão normal, imaginem no gelo! hahaha
Pra quem for experimentar e for tão desastrada/o quanto eu, só um lembrete: o gelo é molhado, então vá com uma roupa que não demore pra secar!

paloma disse...

eu queria muito fazer patinacao no gelo
eu sempre assisto

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails