quinta-feira, 6 de outubro de 2011

12 homens e uma sentença


Quanto vale a palavra de um homem? Qual o poder da palavra e da persuação? É possível mudar a opinião de uma pessoa? São questionamentos como esse que a peça "12 homens e uma sentença" levantam.

O drama, baseado no filme de mesmo nome, se passa na sala de um tribunal, onde os doze jurados devem decidir se condenam ou não à morte na cadeira elétrica um jovem acusado de assassinar o pai. O problema é que a decisão - se o garoto é culpado ou inocente - precisa ser unânime. Trancados, em um dia quente de verão, os homens até então desconhecidos precisam se unir em argumentos, desafiando uns aos outros.

A adaptação é inédita para os palcos e tem direção de Eduardo Tolentin. O elenco é composto pelos atores Adriano Bedin, Brian Penido, Ricardo Dantas, Zé Carlos Machado, Oswaldo Mendes, Augusto Cesar, Fernando Medeiros, Haroldo Ferrari, Henri Pagnoncelli, Oswaldo Ávila, Riba Carlovich, Gustavo Trestini e Ivo Muller. O texto de Reginald Rose tem tradução de Ivo Barroso, encenação de Eduardo Tolentino de Araújo e cenografia e figurino de Lola Tolentino.

12 homens e uma sentença
Onde? Tucarena – PUC-SP (Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes)
Temporada? Até o dia 20 de novembro
Quando? Sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h30
Quanto? Sexta-feira R$ 40,00. Domingos e Sábados R$ 50,00. Preço especial para estudantes, professores e funcionários da PUC-SP
Ingressos? Pelo site ou pela bilheteria do teatro, de terça-feira à domingo das 14h00 às 20h00 (cartão somente débito)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails